Até quando os carros irão cair no Rio Anhanduizinho?
Vai demorar muito para as margens do Rio Anhanduizinho, nas Avenidas Ernesto Geisel e Thyrson de Almeida, receberem o guard rail. Por enquanto, é tudo apenas planejamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que como sempre justifica alegando não ter recursos para a implantação. Ate que saia do papel, os motoristas devem ficar atentos quando trafegarem pela via, especialmente nos trechos que estão desmoronando.
Na noite da última sexta-feira (02), mais um veículo acabou saindo da pista e caindo dentro do rio. Conforme as informações do Batalhão de Trânsito, o Volkswagen Spacefox seguia pela faixa da direita e atravessou rapidamente para o outro lado da pista, avançando o canteiro e despencando para dentro do rio.
Quatro pessoas (dois homens e duas mulheres) que ocupavam o veículo sofreram ferimentos leves, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Santa Casa. Todos já receberam a alta médica. O veículo ficou parcialmente destruído.
Fora dos planos de revitalização
O trecho onde ocorreu o acidente, na região da Vila Nhá-Nhá, é um dos pontos mais caóticos da Avenida Ernesto Geisel e seu prolongamento. Na via, há sinalizações indicando que a margem da pista está com defeitos. Moradores da redondeza afirmam ser comuns acidentes com veículos parando dentro do rio.
A revitalização do Rio Anhanduizinho que acontece desde 2018 só vai beneficiar o trecho da Avenida Ernesto Geisel compreendido entre os cruzamentos com as ruas Santa Adélia e Do Aquário, no entorno do Shopping Norte Sul Plaza. O ponto onde o carro despencou, no cruzamento com a Avenida Manoel da Costa Lima, vai continuar desprotegido e ameaçado.