DestaquesPolítica

Com fotos históricas, ex-presidente FHC declara apoio para Lula neste segundo turno

Pelas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) tornou público o seu apoio para Lula (PT) na disputa deste segundo turno eleitoral, contra o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

No post, o tucano usou duas fotografias ao lado do líder petista para ilustrar a sua declaração. Lula e FHC foram adversários nas eleições de 1994 e 1998, ambas vencidas pelo tucano.

No primeiro turno, FHC havia defendido o voto em favor da democracia, mas não citou nenhum candidato, mesmo o seu partido fazendo parte da aliança política com o MDB e o Cidadania, que tinha como candidata a senadora Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar com 4.915.423 (4,16%) votos.

O PSDB liberou diretórios estaduais para apoiar Lula ou Bolsonaro (PL). Além de FHC, os tucanos Tasso Jereissati e Aloísio Nunes, além do ex-presidenciável José Serra, também declararam apoio ao candidato petista.

No dia 19 de setembro, Lula se reuniu com ex-presidenciáveis em São Paulo e conquistou apoio de oito ex-candidatos à presidência: Guilherme Boulos (PSOL), Luciana Genro (PSOL), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (MDB), João Vicente Goulart (PCB) e Geraldo Alckmin (PSB).

Deixe um comentário