Sul-mato-grossense é encontrado morto dentro de carro incendiado no interior de SP
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o assassinato de dois homens residentes em Três Lagoas e que tiveram os corpos carbonizados na zona rural de Castilho (SP). O crime foi descoberto na manhã desta terça-feira (04), quando populares encontraram os restos mortais das vítimas dentro de um veículo que havia sido incendiado.
Um dos mortos foi identificado como sendo Valdemir Alves Maira, de 68 anos. De acordo com as informações, ele estava desaparecido desde o último sábado (1º), quando saiu da casa do seu filho para retornar ao sítio, por volta das 18 horas. Foi o filho que fez o registro de desaparecimento na delegacia de polícia de Três Lagoas, indicando que o pai usava uma camisa listrada e um boné e o veículo modelo Gol, de cor vermelho, registrado no nome dele (filho).
O carro foi encontrado totalmente queimado em uma área rural de Castilho, que fica a 31 km da cidade de Três Lagoas, na divisa entre os dois estados. Dentro, foram localizados os restos mortais de Valdemir, que foi reconhecido pela família, e de homem identificado apenas pelo apelido de ‘Paraíba’. Os cadáveres estavam em putrefação e não totalmente carbonizados.
A polícia já tem uma linha para a motivação do crime, segundo a investigação, o idoso teria se envolvido recentemente em uma briga devido ao corte do fornecimento de água do seu sítio. O outro homem que teria envolvimento na discussão já foi identificado e está sendo procurado. Os corpos foram recolhidos pela perícia e serão levados para Três Lagoas, onde serão sepultados pelos familiares.