“A minha decisão já está tomada e vou me pronunciar no momento certo”, diz Tebet
A candidata Simone Tebet (MDB), em sua primeira eleição na disputa da presidência da República, ficou em terceiro lugar com 4,17% dos votos válidos, na frente de Ciro Gomes (PDT), com 3,05%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 0,51%.
A sul-mato-grossense ressaltou, em entrevista coletiva, que não quer ser apenas coadjuvante, mas quer que as mulheres estejam lado a lado com os homens para serem protagonistas da história do Brasil.
“Fizemos questão de dizer que nós, mulheres, somos tão competentes, tão corajosas, tão resilientes. E que nós tivemos uma campanha diferenciada das demais porque, para nós, o Brasil é inclusivo”, comenta Simone Tebet. Ela ressalta a importância de Mara Gabrilli, vice de sua chapa, falando sobre inclusão de pessoas com deficiência.
Ao comentar sobre o segundo turno, Simone relembra sua trajetória de vida e de luta pela política brasileira. “Neste país que tanto precisa de nós, de reflexão, não esperem de mim omissão. A minha decisão já está tomada e vou me pronunciar no momento certo”.
A candidata do MDB ainda pede que a população entenda que este não é qualquer momento do Brasil e que vai estar do lado do povo brasileiro. Reitera que ama o Brasil e não vai desistir. “Coragem não me falta e esse é o nosso lema”.
“Nós estamos prontos para unir o Brasil com amor e com coragem. Ajudar o Brasil nesse momento tão difícil onde nós temos que, efetivamente, refletir o que queremos para nossos filhos e para os filhos dos nossos filhos”, desabafou Tebet.
Simone Tebet ainda disse que é uma política que respeita o processo decisório e eleitoral, mas que, em até 48 horas, pretende se pronunciar, já que tem a responsabilidade junto com a Mara porque ambas representam grande parte do eleitorado, da população brasileira que são as mulheres.
Simone Tebet informa que o partido, MDB, e a coligação irão se pronunciar sobre a decisão de quem vai apoiar nos segundo turno.
*Por Band.com