Na corrida eleitoral, Estado e Município pagam seus servidores na véspera do pleito
A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta terça-feira (27) que o salário dos servidores públicos municipais, referente ao mês de setembro, estará disponível para saque a partir deste sábado (1º).
De acordo com a assessoria de imprensa, o dinheiro estará nas contas de todos os trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas.
Com isso, segundo a informação, a “administração municipal está quitando a folha de pagamento dentro do prazo legal, que é no 5º dia útil de cada mês”, diz a nota.
Servidores estaduais também recebem
Mais cedo, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul já havia anunciado que também vai pagar todos os seus servidores públicos no sábado (1º).
“O pagamento será enviado na sexta-feira (30) e o dinheiro estará disponível para saque no sábado, dia 1º de outubro”, cita a nota do Governo.
Ainda segundo as informações, a folha do mês possui 31,8 mil matrículas de servidores ativos e 53,5 mil de inativos, entre aposentados e pensionistas. O desembolso será de R$ 536,9 milhões.
“Pagar os salários em dia é uma de nossas prioridades. Ter o cronograma do pagamento ajuda os servidores a se programarem com os gastos mensais”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
Eleições 2022
No domingo (02) acontece o primeiro turno das eleições federais e estaduais. Em Mato Grosso do Sul, o horário de votação será das 07 às 16 horas, no horário local e sem intervalo para o almoço.
Ao todo, os eleitores irão votar para cinco candidatos, na seguinte ordem: deputado federal, deputado estadual, senador, governador do Estado e presidente da República.