Seleção Brasileira goleia a Tunísia no último amistoso antes da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Tunísia e venceu por 5 a 1 na tarde desta terça-feira (27), no Parque dos Príncipes, em Paris (França), o últmo jogo amistoso de preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece nos meses de novembro e dezembro deste ano.
Os gols foram marcados por Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro para o Brasil enquanto que Talbi fez o de honra para os tunisianos, que jogaram com um jogador a menos boa parte do jogo, após ter o zagueiro Bronn expulso direto por falta dura em Naymar, no final do primeiro tempo.
Entre as alterações feitas pelo técnico Tite, Lucas Paquetá e Richarlison para as entradas de Vini Jr e Pedro, já no início do segundo tempo e depois, no decorrer do jogo, entraram Antony, Renan Lodi, Rodrygo e Ibañez nas vagas de Raphinha, Alex Telles, Fred e Marquinhos.
Deixando o futebol de lado, o confronto ficou marcado por uma cena de racismo ocorrida na comemoração do gol de Richarlison. Na ocasião, uma banana foi arremessada no campo. Antes de a bola rolar, os jogadores brasileiros exibiram uma faixar com os dizeres: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”.
Pelas redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou sobre o episódio.
Seja dentro ou fora de campo, atitudes como essa não podem ser toleradas.
Presente na França, o presidente Ednaldo Rodrigues se manifesta sobre o ocorrido:
👇— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022
“O combate ao racismo não é uma causa, mas uma mudança fundamental para varrer esse tipo de crime do planeta. Eu insisto em dizer que as punições precisam ser mais severas”, finalizou.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 27, 2022