DestaquesGeral

Ao compartilhar vídeo de jacarés no Pantanal de MS, influencer americano diz que ‘população está em pânico’

“No Brasil, uma invasão de crocodilos inundou uma das praias com centenas, até milhares, e a população local está em pânico!”. Foi com essa mensagem compartilhada nas redes sociais que o influencer, apresentador e radialista americano Ken Rutkowski ganhou notoriedade por aqui. Ele publicou um vídeo no último dia 15 no qual mostra vários jacarés descansando às margens do rio no Pantanal Sul-mato-grossense.

Ken tem em sua conta aproximadamente 900 mil seguidores de todos os cantos do mundo e costuma postar vídeos e fotos curiosas ou engraçadas. Entretanto, errou feio ao usar uma legenda que não condiz com a verdade, além disso, criou uma situação inesistente ao afirmar que há um ‘clima de pânico’ no Brasil diante de uma ‘invasão de jacarés’, que ele ainda chamou de crocodilos, espécie mais comum nos Estados Unidos da América.

Logo, um dos seus seguidores apontou para o erro cometido pelo apresentador em sua postagem, pedindo para que corrigisse o fake news e escrevendo que “nenhuma palavra do resto do seu tweet é factualmente correta e você deve isso aos seus 899 mil seguidores para esclarecer”.

Este mesmo seguidor ainda compartilhou a publicação de um outro perfil que esclarece a verdade sobre o vídeo dos jacarés sul-mato-grossenses. “Isso não é uma invasão, os moradores não estão em pânico. Esta “praia” faz parte do Pantanal, também conhecido como o maior pantanal tropical, e talvez o mais intocado do mundo. Ah, e estes não são crocodilos – são jacarés de Yacare”, cita a postagem.

O vídeo em pauta é real e foi gravado na região do Nabileque, conhecida pela grande densidade de jacarés. No Twitter, o vídeo original viralizou e foram mais de 160 mil curtidas, 7 mil comentários e 10 milhões de visualizações até a publicação desta texto. Alguns internautas brasileiros chegaram a rebater a legenda do apresentador norte-americano, alegando que o radialista estava enganando seus seguidores.

Confira as publicações abaixo:

Deixe um comentário