Confira em quais bairros de Campo Grande o sinal da internet 5G já está disponível
A chamada Internet de 5ª Geração, ou simplesmente 5G, começou a funcionar nesta segunda-feira (19) em Campo Grande, porém, o avanço tecnológico aindan não cobre todos os bairros da cidade, estando limitada apenas nas áreas mais centralizadas e regiões consideradas ‘mais nobres’.
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras Tim, Vivo e Claro têm até o dia 27 de novembro para instalar, no mínimo, 11 estações para ampliar o sinal para outras áreas da Capital. Das operadoras, a Tim é a que tem a maior área de cobertura, alcançando ao todo 47 bairros, o que representa 33% dos clientes locais.
O 5G é a tecnologia mais recente para internet móvel. Ele tem altas taxas de transmissão de dados e baixo tempo de resposta. A conexão promete massificar e diversificar a Internet das Coisas em setores como segurança pública, telemedicina e educação à distância, entre outros.
Entretanto, além de estar dentro da área onde o sinal é disponibilizado, você também precisará ter um dispositivo mais moderno e que permita receber a internet 5G. Também é necessário ter um novo chip que suporte a tecnologia. A Anatel disponibiliza um painel de informações onde é possível consultar os smartphones 5G certificados e homologados.
Confira abaixo quais bairros estão com o sinal ativado em Campo Grande:
Claro: Vila Glória, Itanhangá e Chácara Cachoeira
Vivo: Centro, Jardim dos Estados e Santa Fé
Tim: São Francisco, Cruzeiro, Veraneio, Maria Aparecida Pedrossian, Santo Amaro, Carlota, Universitário, Jardim dos Estados, TV Morena, Santa Fé, Panamá, Rita Vieira, Bela Vista, Monte Líbano, Taveirópolis, Mata do Jacinto, Glória, Seminário, Centro, Margarida, Carandá, Vilas Boas, Popular, Pioneiros, Nova Campo Grande, Sobrinho, Estrela Dalva, Autonomista, Noroeste, Dr. Albuquerque, Mata do Segredo, Chácara Cachoeira, Monte Castelo, Cabreúva, Parati, Chácara dos Poderes, Coronel Antonino, Santo Antônio, Jardim Paulista, São Bento, Itanhangá, Nasser, América, Jóckey Club, Tiradentes, Piratininga e José Abrão.