DestaquesPolítica

PSDB amplia quadro de filiados no interior de MS em preparo para 2020

Na base do ‘vem comigo que você não vai se arrepender’, o PSDB segue se preparando para o pleito de 2020, fortalecendo os nomes que irão disputar as prefeituras no interior de Mato Grosso do Sul. Tendo o governador Reinaldo Azambuja como ‘capitão’, o exército tucano vive hoje o melhor momento de sua história no Estado, desde que a primeira Comissão Provisória foi implantada em 1989.

Além do Governo do Estado, o quadro da agremiação partidária conta com 43 prefeitos e 17 vices-prefeitos, cinco deputados estaduais, três federais e 162 vereadores. Na quinta-feira (1º), em Anaurilândia, o prefeito e o vice local assinaram a ficha de filiação, se juntando ao empolgado time azul e amarelo, considerado agora o partido com a maior representatividade política da história de Mato Grosso do Sul.

Embora não seja uma cidade de muita importância eleitoreira, Anaurilândia acabou recebendo a comitiva tucana para o ato de filiação do prefeito Edson Takazono, do vice-prefeito Adolfo Casado e de outras 40 lideranças locais. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal da cidade. Como numa espécie de troca pelas novas filiações, o Governo do Estado inaugurou o asfalto da estrada do balneário municipal.

“Agora sou um soldado tucano. Estou indo para o PSDB para somar, e tenho certeza que vamos formar uma grande família”, comentou o prefeito Edinho, que até então jogava no time do MDB, do ex-governador André Puccinelli. O presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, usou a palavra para convidar todas as demais lideranças para que também ingressem no partido.

Falando sobre a importância de parcerias e de fortalecer o partido para uma eleição sem coligação, o governador Reinaldo Azambuja agradeceu a vinda do prefeito para o PSDB. “Precisamos fortalecer nosso partido, mas um partido precisa de conduta, bons gestores porque está difícil administrar” discursou. O PSDB quer fazer de 2020 o melhor ano da história do PSDB no Estado, elegendo um número recorde de prefeitos e vereadores.

Deixe um comentário