Fluminense bate o Flamengo em jogo com cinco expulsões no Maracanã
O Fluminense derrotou o Flamengo na tarde deste domingo (18) por 2 a 1, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Paulo Henrique Ganso, de pênalti, e Nathan para o Tricolor das Laranjeiras, e Gabriel para o Rubro-Negro.
O clássico foi bastante pegado e teve cinco jogadores expulsos, sendo três do Flu. O primeiro punido foi David Braz, que estava no banco de reservas, e recebeu dois cartões amarelos por reclamação tudo isso aos cinco minutos do primeiro tempo.
Os outros quatro jogadores penalizados com o cartão vermelho foi em uma confusão por volta dos 40 minutos do segundo tempo, quando Marinho cometeu falta em Ganso e o jogador do Rubro-Negro foi empurrado por Manoel, que recebeu o vermelho. Caio Paulista deu uma cabeçada em Everton Cebolinha, que revidou com uma mão no pescoço, e os dois também deixaram o campo mais cedo.
Com a vitória, o Fluminense sobe duas posições e assume a vice-liderança provisoriamente, com 48 pontos e está a seis do líder Palmeiras. Mas ainda pode ser ultrapassado por Internacional e ver o time paulista ampliar a vantagem, já que ainda jogam na rodada. Já o Flamengo caiu para quarto lugar, com 45, e ainda pode ser ultrapassado pelo Athletico-PR.
O Fluminense volta a campo só no dia 28 de setembro, uma quarta-feira, quando recebe o Juventude, às 19h (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo enfrenta o Fortaleza no mesmo dia e horário, mas fora de casa. Haverá Data Fifa nesta semana e por isso há uma distância grande entre o Fla-Flu e os próximos jogos.