Após fumar maconha por sete horas, homem bate na esposa e ameaça jogar o filho pela janela
Um homem de 25 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (13), em Dourados, após discutir e agredir a esposa, além de tentar atirar o próprio filho, de apenas dois meses, pela janela do segundo andar do sobrado em que a família mora.
De acordo com o registro da ocorrência, a GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada por volta das 02 horas para atender uma ocorrência de violência doméstica em um residencial localizado na Chácara Trevo.
Quando a guarnição chegou ao local, flagrou o sujeito gritando e muito alterado. A vítima apresentava lesões no rosto e nos braços e relatou ter sido agredida pelo marido após reclamar que ele estava ingerindo bebida alcoólica e fumando maconha.
Na briga, o homem pegou o seu próprio filho, de apenas 2 meses de idade, e foi até o 2º andar do imóvel e ameaçou jogar a criança para baixo caso a mulher fosse até ele ou chamasse a polícia.
No entanto, vizinhos da família que testemunharam os fatos já haviam chamado a Guarda Municipal e, antes que a viatura chegasse, conseguiram converser o homem a descer e entregar a criança para eles.
Na sequência, ele bateu nela mais uma vez, até ser contido pelas testemunhas. Com a chegada da Guarda Municipal, ele foi algemado e preso. O boletim cita que, mesmo na viatura, o homem passou a realizar diversos chutes no compartimento.
Os guardas também apreenderam várias bitucas de cigarros de maconha, além de uma porção do entorpecente na casa. A vítima disse que o marido é usuário de drogas e que estava consumindo o baseado desde às 19 horas de segunda-feira (12).
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar o caso.