Capital

Ação do Colégio Adventista aborda bullying de maneira didática

A Colégio Adventista de Mato Grosso do Sul, através de sua unidade localizada no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, promove entre os dias 14 a 21 de setembro uma ação de conscientização contra a prática do bulling, que tem como lema ‘I don’t bully’ (Eu não faço bulling – na tradução para o português).

Conforme as informações, durante uma semana, sempre nos dias letivos e no horário escolar, os estudantes irão participar de uma série de atividades relacionadas ao tema. Também serão distribuiídos panfletos, banners, faixas, além de ter contação de histórias, esquetes, entrega de livros e palestras.

De acordo com a direção escolar, a atividade tem por finalidade assegurar e prevenir a prática da violência física, apelidos constrangedores, referências preconceituosas e outros comportamentos agressivos que são enquadrados como bullying. O trabalho consiste na pontuação de valores importantes como humildade, igualdade, para que os alunos percebam que todos são iguais, independente de cor, raça e credo.

Vale citar que, em 2015, o Senado Federal aprovou a Lei 13.185/15, a “Lei do Bullying”, que cria uma política nacional de combate à prática e assegura atendimento psicológico aos alvos, impondo a escolas, clubes e agremiações o dever de assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate à violência e à intimidação sistemática.

Deixe um comentário