Policial

Indígena de 13 anos que estava desaparecida há 9 dias em Dourados é encontrada morta

Foi encontrada morta a adolescente indígena Ariane Oliveira Caonteira, de 13 anos, que estava desaparecida de seus familiares há nove dias, em Dourados. De acordo com as informações, o cadáver foi localizado em uma propriedade rural próxima a reserva indígena Jaguapiru, onde ela morava.

O corpo estava em avançado estado de decomposição, tendo sido encontrado pelos próprios indígenas, que organizaram uma força-tarefa entre as lideranças para procurar a adolescente. O Instituto Médico Legal (IML), de Dourados, irá fazer os exames para descobrir a causa da morte.

Segundo a polícia, um homem já foi preso por participação no assassinato. Ele presta depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), mas a investigação ainda não forneceu mais detalhes sobre as circunstâncias da morte. Há suspeita de que ela tenha sido estuprada.

Conforme consta, a indígena desapareceu no dia 2 de setembro, sendo que durante a noite o irmão  e ela estavam brincando com o celular. Na ocasião, eles ouviram alguém bater na porta e a adolescente saiu para ver quem era, desde então, não foi mais vista. O cacique foi informado e a polícia acionada.

Essa não foi a primeira vez que a menina sumiu de casa, há cerca de um ano ela foi dopada e deixada em frente de sua casa depois de vários dios desaparecida. Desde então a família vinha sofrendo ameças. A polícia investiga o caso.

Deixe um comentário