Menina estuprada por adolescentes na Capital foi deixada pela madrasta para pagar dívida de drogas
Uma adolescente de 12 anos foi estuprada dentro de uma boca de fumo do bairro Lajeado, em Campo Grande, nesta sexta-feira (09). O caso está sendo investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento Infância e Juventude), que prendeu a mãe da vítima por suspeita dela ter ‘trocado’ a própria filha por droga.
A investigação pontua que a adolescente veio para Campo Grande após ter morado com a mãe, em São Paulo, por problemas que a mulher tinha. Desde então, passou a viver com o pai e a madrasta, mas na noite de quinta-feira (8) a madrasta teria abandonado a menina na boca de fumo e, na manhã desta sexta, o pai foi buscá-la no imóvel.
O casal teria uma dívida com os responsáveis pelo comércio de entorpecentes. No local, um outro adolescente, de 16 anos, teria feito relações sexuais com a menina. Ele foi preso em flagrante e, em depoimento, confessou a prática sexual, mas negou o crime de estupro alegando que a vítima fez o ato por vontade própria.
O caso foi descoberto após a adolescente contou os fatos para uma vizinha, que então acionou a polícia. Ao todo, três adolescentes de 15, 16 e 17 anos foram apreendidos na boca de fumo. Interrogada por especialistas, a vítima não contou nada sobre os fatos, mas teria confirmado os abusos a uma médica da UPA, onde foi atendida posteriormente.
O caos foi registrado como abandono de incapaz, abandono intelectual e maus-tratos. A informação é de que a menina estava sem alimento há dias e está bastante machucada. O Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) confirmou os sinais de estupro. Por decisão judicial, ela agora ficará com a vizinha, que obteve guarda temporária.
O adolescente que confessou ter feito sexo com ela foi preso e será levado para uma Unidade Educacional (UNEI). Já os outros três, de 15, 16 e 17 anos, foram liberados após serem ouvidos pela polícia. Esses últimos já respondem por tráfico de drogas. A polícia não confirmou a prisão do pai e da madrasta da menina.