Palmeiras cai diante do Athletico, que volta a disputar uma final de Libertadores após 17 anos
Atual bicampeão consecutivo, o Palmeiras caiu diante do Athletico na noite desta terça-feira (06), em plena Allianz Parque, após empate por 2 a 2 – no jogo anterior, o Verdão havia perdido por 1 a 0. Com isso, o Furacão avançou e volta a disputar uma final da Copa Libertadores da América após 17 anos, sendo que jamais foi campeão da competição mais importante do futebol sul-americano.
Jogando em casa e precisando vencer para levar, ao menos, a decisão aos pênaltis, o Palmeiras abriu o placar logo nos primeiros minutos com Gustavo Scarpa, porém, o zagueiro Murilo foi expulso no final da etapa.
Apesar disso, o Verdão conseguiu ampliar a vantagem com Gustavo Gómez, mas foi só. Com um a mais em campo, o Athletico soube aproveitar as opções do banco de reserva e diminiu o placar com Pablo e, logo depois, iguaou com Terans e conseguiu a classificação para a grande final. Felipão, que foi expulso no jogo anterior, assistiu de um camarote.
🌪🔴⚫ ESTAMOS NA FINAAAAAAAAAAAAAL! #Athletico #Libertadores #GloriaEterna pic.twitter.com/DGVGVNY06W
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 7, 2022
Aliás, Felipão vai buscar seu terceiro título de Libertadores, após ter sido campeão com o Grêmio e pelo próprio Palmeiras. Já o Athletico vai jogar a sua segunda final, sendo que perdeu em 2005 para o São Paulo.
A final será em jogo único, no dia 29 de outubro, em Guayaquil (Equador). O adversário está entre Flamengo e Vélez Sarsfield, que fazem o segundo jogo da semifinal nesta quarta-feira, no Maracanã. No jogo anterior, os rubro-negros venceram por 4 a 0 e podem perder por até quatro gols de diferença.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora se volta à competição nacional e enfrenta o Juventude no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Já o Athletico vai à Ressacada enfrentar o Avaí, às 11h de domingo. Os dois jogos são válidos pela 26ª rodada.