Quadrilha responsável por série de sequestros e roubos de veículos é presa na Capital
Já estão presas as três mulheres apontadas pela Polícia Civil como as responsáveis por gerenciar uma quadrilha de sequestradores em Campo Grande. Fernanda Tomé de Oliveira, de 23 anos, Gislaine Chevalier Ribeiro de Almeida, de 32, e Jessyka Midyan Delgado Manoel, de 27, comandavam uma equipe com pelo menos 15 integrantes, responsáveis por uma série de roubos a veículos e sequestro relâmpago de pessoas.
A polícia estava no rastro do grupo há cerca de um mês. Elas recebiam ordens de dois detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, identificados pelas iniciais, R.F.S, 30 anos, e H.Z.F, de 36. A quadrilha tinha criminosos específicos para cada função, desde a captura da vítima e o sequestro dela até aqueles que levavam os veículos roubados para a fronteira da Bolívia. Dos investigados, apenas dois ainda são foragidos.
A investigação começou no dia 25 de junho, após uma caminhonete Toyota Hilux ser roubada no bairro Coopatrabalho. O veículo foi encontrado no dia 04 de julho, com Leandro Silva, preso em flagrante. No dia 12 deste mês foi presa uma das gerentes do grupo, Fernanda Tomé, acusada de tráfico de drogas.
Em seguida, outros quatro veículos roubados com as mesmas características na ação (roubo e sequestro da vítima) passaram a ser relacionados pela Polícia. Em uma das ocorrências a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu prender Jhonathan Dulmonte da Silva, de 22 anos, conduzindo um veículo roubado na região da fronteira.
O último caso, e que culminou na prisão de toda a quadrilha, aconteceu na terça-feira (30), quando uma advogada foi sequestrada por Michael Vera Cruz de Almeida, de 30 anos, e Ronaldo de Andrade Costa, de 23, na Rua Euclides da Cunha. Eles foram presos abastecendo o carro roubado e informaram o local do cativeiro da vítima. No local, após tiroteio, morreram Abraão Ferrarezi Lima, de 18 anos, e Davi Vitor Mendes, de 21.
Na quarta-feira (31), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furto de Veículos (Defurv) deflagrou uma operação para prender o resto do bando. Além das gerentes Gislaine e Jessyka, foram detidos Ricardo José dos Santos, de 40 anos, e Jhonathan Fermino da Silva, de 20. Também foi apreendido um veículo Fiesta, usado nas abordagens das vítimas. O caso segue em investigação.