Flamengo só empata com o Ceará e não reduz diferença para o líder Palmeiras
Flamengo e Ceará empatam em 1 a 1 no Maracanã neste domingo (04), no Maracanã, pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram de Jô, para o Vozão, e Gabriel para o Rubro-Negro. O detalhe é que ambos jogadores acabaram expulsos no decorrer do jogo.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 44 pontos, e manteve a distância do início da rodada para o líder Palmeiras: sete pontos de diferença.
O Ceará foi a 28 pontos e abriu três do Cuiabá, primeira equipe da zona de rebaixamento, e que joga mais tarde contra o São Paulo.
O Flamengo volta ao Maracanã na quarta-feira para enfrentar o Vélez Sarsfield pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Após vencer por 4 a 0 o jogo de ida, o Rubro-Negro larga com grande vantagem para defender a vaga na decisão em casa.
Pelo Brasileiro, o time volta a campo no domingo, para enfrentar o Goiás, no Serrinha.
No próximo sábado, o Ceará vai receber o Santos, no Castelão, na luta para se afastar do Z-4.
O jogo
A partida começou disputada, com o Flamengo buscando valorizar a posse de bola, mas sem chances claras para nenhum dos times.
O panorama se manteve até os 24 minutos, quando Gabi cruzou, Diego desviou buscando o gol, mas a bola explodiu na zaga e saiu em escanteio.
Um minuto depois, foi a vez de Everton Cebolinha arriscar de longe, pela ponta esquerda, mas a defesa adversária afastou novamente.
Aos 31, mais uma chance com Gabigol, que chutou cruzado e rasteiro para a defesa de João Ricardo, após receber bom passe em profundidade de Cebolinha entre dois marcadores do Ceará.
Faltando dois minutos para o fim do primeiro tempo, o camisa 19 teve mais uma oportunidade de abrir o placar com uma bomba de fora da área, mas a redonda desviou na defesa adversária; no contra-ataque, o Ceará acabou marcando o primeiro gol da partida, com Jô.
Antes de o apito anunciar o intervalo, o Flamengo teve uma cobrança de falta da intermediária; Marinho alçou na área e Victor Hugo desviou para fora.
O Rubro-Negro voltou para a etapa complementar com quatro mudanças direto do vestiário: entraram Everton Ribeiro, Pedro, Matheuzinho e Vidal no lugar de Diego, Marinho, Varela e Victor Hugo.
As mudanças surtiram efeito e logo aos sete minutos veio o empate: Cebolinha levantou a bola na área em cobranças de escanteio; Richard desviou contra o próprio patrimônio e acabou servindo Gabigol, que só completou para balançar a rede: 1 a 1.
A partir daí, o Mais Querido passou a levar perigo à meta do Ceará, em novas tentativas de Gabriel e Everton. Quando o cronômetro marcava 16 minutos, o Flamengo passou a ter vantagem numérica em campo: o árbitro expulsou o atacante adversário Jô, por reclamação.
Os minutos seguintes foram de mais pressão ofensiva rubro-negra. Pedro arriscou da entrada da grande área aos 24 minutos e quase marcou um golaço no ângulo, não fosse a grande defesa do arqueiro da equipe cearense. Aos 43, foi o travessão que impediu um golaço de fora da área de Cebolinha.
Já nos acréscimos, o árbitro expulsou Gabigol, em um jogo picotado por muitas marcações de falta. Nos últimos instantes antes do apito final, Vidal e Matheus França ainda tiveram boas chances em chutes de longa distância.