Brasil e MundoDestaques

Vídeo: brasileiro tentar assassinar vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi alvo de um atentado terrorista na noite desta quinta-feira (1º), em Buenos Aires, capital daquele país. O autor foi preso em flagrante e é um brasileiro de 35 anos, já identificado pelas autoridades locais, de acordo com as informações da imprensa argentina.

O ministro da Segurança, Aníbal Fernández, disse que Kirchner só não foi atingida fatalmente porque a arma usada pelo terrorista teria falhado.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram toda a dinâmica da ação, que aconteceu no meio da multidão que aguardava pela presença da vice-presidente na frente de sua casa, no bairro da Recoleta.

O homem se aproxima da autoridade e levanta a mão esquerda, que está com a arma. A cena mostra que ele aperta o gatilho para atirar, mas a bala não sai. A Polícia Federal  da Argentina o deteve rapidamente.

A investigação do caso pontuou que o brasileiro já circulava no meio do grupo de militantes kirchneristas desde a semana passada. Pouco antes do atentado, as pessoas ao redor perceberam a movimentação estranha.

Kirchner, que está em meio a um julgamento por acusação de corrupção, conta com uma equipe de segurança de 100 policiais federais que é considerado o maior esquema de segurança de toda a história argentina.

O brasileiro autor do atentado trabalha como motorista de aplicativo naquele país, mas tem histórico criminal. Em 2021, ele recebeu uma advertência da justiça argentina por porte de arma ilegal em sua casa, situada no bairro de La Paternal, em Buenos Aires. Na ocasião, ele alegou que a arma era para sua defesa pessoal.

Veja o vídeo da tentativa de assassinato:

Deixe um comentário