DestaquesGeral

Nova frente fria que irá afetar o País na próxima semana provocará mínimas de 9°C em MS

A passagem de mais uma frente fria pelo País não deverá ser sentida de forma tão intensa pelos municípios sul-mato-grossenses. Isso porque, segundo a previsão do site Climatempo.com, as regiões mais impactadas pela mudança serão o Sul e o Sudeste brasileiros.

O site explica que o sistema frontal avança do Sul a partir da próxima segunda-feira (29) e passa para a costa do Sudeste, onde deverá derrubar os termômetros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Além disso, os modelos meteorológicos apontam rajadas de vento de moderada a forte intensidade, variando de 40 a 60 km/h entre o domingo e a segunda-feira.

No caso de MS, embora o fenômeno climático não venha com toda a sua força, haverá um leve declínio na temperatura na próxima semana, especialmente nas cidades do extremo sul e leste do Estado, porém, sem risco de geada. Na frente fria registrada na semana passada a menor temperatura foi de 2,8ºC, com sensação térmica de -2ºC, em Iguatemi.

Previsões

Para a próxima semana, no caso de Campo Grande, a previsão aponta para queda de até 8°C na temperatura máxima entre domingo (28) e a segunda-feira (29), de 34°C para 26°C, quando acontecerá a passagem da frente fria. A mínima fica em 16°C e cai para 13°C na segunda, não passando disso a partir de então. Não há também possibilidade de chuva para os próximos 15 dias na Capital.

Já em Dourados, a mudança começa no domingo, quando a temperatura cai de 35°C para 24°C, com mínima de 14°C, chegando a 10°C na segunda-feira e já subindo novamente na terça para 12°C.

Em Ponta Porã, Sete Quedas e Itaquiraí, a temperatur mínima na segunda-feira será de 9°C, também sem possiblidades de geada.

Deixe um comentário