DestaquesPolicial

Polícia prende trio que planejou e matou jovem no meio da rua no bairro Aero Rancho

Já estão presos os três homens responsáveis por matar um jovem de 19 anos na tarde de quarta-feira (24) no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O caso está sendo investigado pela 5º Delegacia de Polícia, que no final da manhã desta quinta-feira (25) realizou a captura dos envolvidos, comprovando mesmo que se tratava de uma vingança, já que a vítima havia assassinado um homem de 21 anos há alguns dias naquele mesmo bairro.

Dos presos, um de 19 anos confessou ter sido o responsável por atirar e matar o jovem no meio da rua. Além dele, também foi preso um homem de 24 anos que atuou como o piloto da motocicleta usada no crime e uma terceira pessoa, de identidade não confirmada, que teria planejado a ação. Os três eram próximos do homem que foi morto pela vítima e vinham o ameaçando desde então, inclusive, diziam que poderiam ‘fazer mal’ aos familiares dele, caso não aparecesse.

A motocicleta usada no crime foi encontrada abandonada em uma rua do bairro horas depois do assassinato. A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) localizou os suspeitos através de imagens de câmeras de segurança da região e também com ajuda de informação de moradores. Todos os envolvidos, bem como a vítima, são conhecidos no bairro por andarem sempre armados e intimidarem quem os ameaça.

Apesar da prisão dos envolvidos, a arma usada no crime não foi encontrada ainda e teria sido enterrada em um local desconhecido pelos autores. O caso ainda está sendo investigado e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias. Os três também deverão passar pela audiência de custódia para saber se irão responder em liberdade ou se serão transferidos para um presídio.

O caso

O jovem de 19 anos foi executado na Rua Gérbera, no Bairro Aero Rancho, quando estava sentado em uma cadeira em frente a um campo de futebol. Testemunhas disseram que a vítima chegou a ver quando a motocicleta, de cor vermelha, virou a esquina e avançou em sua direção.

Já desconfiado, ele se levantou e tentou correr, mas acabou sendo atingido por pelo menos quatro de um total de oito tiros. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, porém, quando o socorro médico chegou ao local, o jovem já estava morto. De acordo com a polícia, ele tinha passagem por roubo.

Familiares disseram que, há alguns dias, ele confessou ter matado um homem de 21 anos no cruzamento das Ruas Presidente Tancredo Neves e Caladio. Segundo os parentes, ele declarou que iria se entregar para polícia, mas teria sido procurado por outras pessoas durante a manhã, que o teriam ameaçado.

Desde que matou o rival, o jovem passou a ficar mais recluso na casa de parentes e amigos, mas recebeu mensagens através do WhatsApp na qual os ‘vingadores’ de sua vítima disseram que iriam matar o seu avô de criação caso não aparecesse.

Deixe um comentário