Governo entrega equipamentos e veículos que vão reforçar serviços de saneamento em MS
Com investimento de R$ 18 milhões, o governador Reinaldo Azambuja entregou nesta segunda-feira (22) equipamentos e veículos, que vão reforçar os trabalhos de saneamento nas unidades regionais da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Ao todo são 38 retroescavadeiras e 06 caminhões.
“Estamos entregando inúmeros equipamentos que fortalecem a estrutura de prestação de serviço para nossa população. A Sanesul é umas das empresas de saneamento com um dos melhores resultados do Brasil. Faz parte de um planejamento e ousadia que buscou avançar os investimentos no setor”, afirmou o governador.
Também destacou que em 2015 a taxa de coleta e tratamento de esgoto era de 37%, já com os investimentos do Estado chegou em 56%, tendo meta de ampliar nos próximos anos. “Com nosso trabalho e a realização da parceria público privada, em oito anos chegaremos a universalização do serviço nas 68 cidades atendidas. Com recursos próprios levaríamos até 35 anos para chegar a este patamar”, acrescentou.
A diretora-presidente da Sanesul, Marta Rocha, elogiou os investimentos e o trabalho desenvolvido no setor. “O Governo nos dá a oportunidade de realizar um trabalho digno, que leva mais saúde e qualidade de vida para as pessoas, por meio do saneamento. A entrega destes caminhões e das retroescavadeiras nos dará mais estrutura e suporte para continuar contribuindo com os municípios”.
Representando os municípios, o prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia, destacou que o Governo do Estado deixará um legado importante para o saneamento. “Somos gratos por este trabalho e esta nova entrega de equipamentos vai melhorar ainda mais o atendimento no setor. Inocência por exemplo já tem mais de 80% de cobertura de esgoto, que é fruto deste investimento”.
Os novos equipamentos e veículos serão utilizados na execução de serviços de extensão, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário das 128 localidades atendidas pela Sanesul, que incluem 68 municípios e 60 distritos.