UBS da Vila Carlota é tomada pela água após calha não suporta volume da chuva
A calha do telhado da Unidade Básica de Saúde (UBA) do bairro Vila Carlota, em Campo Grande, não suportou o volume da chuva. Nesta quinta-feira (18), uma das salas acabou ficando alagada, após a água acumulada vazar pelo teto. Um vídeo mostra a situação do local e foi compartilhado nas redes sociais cobrando providências por parte da Prefeitura Municipal.
Segundo o depoimento da mulher que fez o vídeo, todas as salas do posto de saúde estão naquela mesma situação. “Ninguém pode nos atender aqui. Tem gente doente aqui, para fazer consulta, e não pode. Os médicos não podem atender. Todas estão nessa situação”, descreveu, sem ser identificada.
A sala que ficou alagada é utilizada apenas por profissionais do setor administrativo e não recebe pacientes para internação ou atendimento. “Devido ao grande volume de chuvas registrado desde o início da manhã, houve um extravasamento da calha que divide os dois blocos da unidade ocasionando a infiltração da água pela laje”, disse a Sesau, em nota.
Ainda segundo a Secretaria, apenas os atendimentos odontológicos precisaram ser temporariamente suspensos naquela UBS. “Os atendimentos médicos, de enfermagem, curativo, vacinação, farmácia, entre outros estão ocorrendo normalmente”, complementa.
A Sesau também afirmou que encaminhou uma equipe de manutenção para vistoriar a unidade e proceder com os reparos paliativos necessários.
Veja o vídeo da sala tomada pela água da chuva: