DestaquesPolítica

Marcos Trad recusou filiação ao DEM: “Estou muito bem no PSD”, justificou

O prefeito Marcos Trad confirmou ter sido convidado para se filiar ao DEM, entretanto, recusou a oferta justificando ‘estar bem’ no PSD, partido que é chefiado em Mato Grosso do Sul pelo seu irmão mais velho, o senador Nelson Trad Filho. Em entrevista nesta quarta-feira (31) ao radialista Otávio Neto, na CBN Campo Grande, o político destacou que está ‘preparado espiritualmente’ para a disputa da reeleição em 2020.

Segundo Marcos Trad, ele foi convidado para integrar o DEM pelo seu primo Luiz Henrique Mandetta, que é ministro da Saúde. Tereza Cristina, ministra da Agricultura, e os deputados estaduais José Carlos Barbosa, que é pré-candidato a prefeito de Dourados, e José Teixeira também reforçaram o convite, negado por Trad. “Eu estou muito bem no PSD”, comentou o prefeito, resumidamente, ao radialista.

Em outro momento na entrevista, o prefeito falou sobre as eleições de 2016, ponderando que ninguém acreditava na sua campanha e que precisou enfrentar toda a mídia campo-grandense contrária a sua eleição, segundo ele, promovendo ataques diariamente por meio dos jornais e sites de notícias.

“Quando eu fui concorrer nas eleições [2016], as pessoas falavam ‘você vai concorrer contra a vice-governadora, um canhão do governo do Estado’; ‘Você vai concorrer agora que todo mundo fala que chega de Trad, de família’; ‘Você vai concorrer agora, onde tem mais 14 candidatos e os 14 vão mirar em você’; ‘Você vai concorrer contra o Governo e a Prefeitura’, porque o prefeito [Alcides Bernal] estava em reeleição e a vice-governadora em eleição.”, revelou.

“Fora isso, todos os debates que eu ia, toda a imprensa que me entrevistava, só falava de GISA. […] Eu superei isso, porque Deus já havia determinado [a vitória]. Páginas de sites, jornais e rádio todos os dias eram noticias contrárias ao Marquinhos Trad e a diferença foi de 420 mil votos, ou seja, dificuldade não me abala. Eu sou otimista.”, complementou o prefeito.

Em seguida, Marcos Trad afirmou que está preparado para a campanha que se avizinha. “Hoje eu posso estar mais preparado espiritualmente, estou com muito mais força de conhecimento técnico, mas jamais vou agredir qualquer ser humano. Se tiver que chegar para passar a rasteira no outro, não conte comigo, mas se for para disputar na discussão de ideias e no melhor da cidade, eu tô pronto”, concluiu o gestor, garantindo ainda que não há e nunca haverá qualquer tipo de disputa interna no clã da Família Trad.

Deixe um comentário