DestaquesNotíciasPolicial

Força-tarefa cumpre 3 mandados contra plano de fuga em presídios

Com três mandados judiciais em Mato Grosso do Sul, a Operação Anjos da Guarda foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (10) para investigar o plano de resgate a líderes de um dos maiores grupos criminosos do país.

Prisões preventivas e mandados de busca e apreensão contra integrantes da facção são cumpridos também em São Paulo e no Distrito Federal.

Agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão em Três Lagoas; e outro de busca e apreensão em Campo Grande. Os nomes dos alvos da operação não foram divulgados até o momento.

De acordo com a PF, o plano contava com uma rede de comunicação entre os presos e os suspeitos de estarem envolvidos no resgate. A troca de mensagens era mediada por advogados, segundo as investigações.

A Polícia Federal afirma ainda que, além dos resgates dos chefes do grupo, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para exigir a soltura de criminosos.

A operação foi batizada de “Anjos da Guarda” em referência aos servidores da segurança pública que se esforçam e se arriscam dia e noite para proteger a sociedade de criminosos. A ação conta com o apoio do Depen

Deixe um comentário