EsportesNotícias

Flamengo passa pelo Corinthians e está nas semifinais da Libertadores

O Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira (09), no Maracanã, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O Rubro-Negro já havia vencido o duelo anterior por 2 a 0.

Pedro marcou o único gol do jogo enquanto que o Timão teve Bruno Méndez expulso no segundo tempo por meter a mão na bola.

Na semifinal o Flamengo encara o vencedor de Vélez Sársfield e Talleres, que se enfrentam nesta quarta-feira, em Córdoba. No jogo de ida, o Vélez venceu em casa por 3 a 2.

Os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Corinthians faz o dérbi com o Palmeiras no sábado, às 19h, na Neo Química Arena. Um dia depois, às 16h, o Flamengo recebe o Athletico no Maracanã..

O jogo

Já aos três minutos de bola rolando, Everton Ribeiro cruzou na medida para Pedro emendar de bicicleta em movimento perfeito; a redonda passou muito próxima à trave direita de Cássio e levantou a Nação na arquibancada, no que seria um gol antológico.

A primeira vez que o Corinthians chegou com perigo foi aos 12 minutos, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Aos 16 minutos, mais uma grande chance de o Rubro-Negro abrir o placar: em ótimo cruzamento de Rodinei, Everton Ribeiro cabeceou como manda o figurino e a bola passou raspando o travessão.

Aos 25, o adversário teve oportunidade em cobrança de falta de Willian no bico esquerdo da grande área, mas Santos encaixou com segurança. No minuto seguinte, foi a vez de David Luiz aparecer com corte providencial na pequena área.

Aos 32, o Flamengo voltou a levar perigo: Ribeiro acertou passe rasteiro primoroso para Rodinei dentro da grande área, o lateral centrou, mas a zaga adversária afastou. Poucos minutos depois, mais uma bola tirou tinta da trave de Cássio, desta vez em chute de longa distância de Gabigol.

Foi um primeiro tempo com oportunidades para os dois lados, mas com mais chances reais de gol e maior posse de bola para o Mais Querido.

No retorno para a etapa complementar, o adversário começou tomando a iniciativa no ataque e chegou algumas vezes com perigo, mas foi o Flamengo quem abriu o placar.

Aos seis minutos do segundo tempo, Pedro deixou sua marca, de carrinho, após lindo cruzamento de três dedos de Arrascaeta: 1 a 0 e muita festa da Maior Torcida do Mundo.

O uruguaio voltou inspirado para campo: instantes depois da assistência, o camisa 14 serviu Gabi, que bateu de direita e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Aos 17, desta vez em cobrança de falta, Arrascaeta lançou para cabeceio de David Luiz, que acertou a rede pelo lado de fora.

A partida já se desenhava para a classificação rubro-negra quando, aos 22 minutos, Bruno Méndez foi expulso por toque de mão na bola, na entrada da grande área.

Embalado por um show de luzes da Nação e com superioridade numérica, o time de Dorival Júnior dominou as ações do duelo. Aos 28, Thiago Maia fez boa jogada pela direita e cruzou para Gabigol, que chutou em cima de Cássio; no rebote, o camisa 9 acertou o tiro, mas Balbuena afastou.

Até o apito final do juiz, o Flamengo criou chances, mas foi mesmo o gol de Pedro que deu números finais à partida.

Deixe um comentário