DestaquesPolicial

Empresário da Capital morre após parada cardíaca em decorrência de cirurgia plástica no rosto

O empresário Paulo Roberto Hans, morreu aos 65 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, um dia depois de realizar uma cirurgia plástica no rosto em uma clínica especializada do bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Ele deu entrada na clínica durante a tarde de quinta-feira (4) e, logo após a cirurgia, precisou ser transferido para um apartamento hospitalar, onde ficou internado até o início da tarde de quinta-feira (05), quando teve alta médica.

No entanto, ao chegar em casa, Paulo teria dito que estava com tontura e sofreu parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a dar entrada em um hospital particular. Foram realizadas manobras de ressuscitação por mais 35 minutos, mas a vítima não resistiu.

A morte do empresário foi constatada às 15h35min. O caso foi registrado por familiar da vítima na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol como morte a esclarecer.

Natural do Curitiba (PR), Paulo Roberto Hans era filho do médico missionário alemão Günter Hans, responsável pelo desenvolvimento do Hospital do Pênfigo e que faleceu em 1991, com Lygia Hans, que morreu em fevereiro deste ano.

O empresário fundou, no início dos anos 90, o Multiplus Restaurante, uma rede que em meados de 1992 era só uma portinha, que vendia frutas, legumes e verduras para poucos clientes.

O estabelecimento é um dos pioneiros de Campo Grande em gestão socioambiental, política adotada por Paulo Roberto Hans quando percebeu que estava em desacordo com o uso racional de água e energia.

Luto

Em nota, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) lamentou a morte do empresário, que fazia parte da diretoria da instituição há muitos anos. Confira:

“A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) recebe com imenso pesar a notícia do falecimento do empresário Paulo Roberto Hans, diretor e presidente do Conselheiro Fiscal da entidade, nesta sexta-feira (05/08), em decorrência de uma parada cardíaca.”

“A ACICG reconhece a sua importante colaboração para o setor de empreendimentos alimentícios da Capital. Hans era proprietário do Restaurante Multíplus, estabelecimento criado em 1985 e muito tradicional na cidade. “

“Aos familiares e amigos, a entidade manifesta suas mais sinceras condolências neste momento.”

Deixe um comentário