DestaquesPolicial

Dois bandidos morrem em ação de resgate de advogada sequestrada na Capital

Dois bandidos morreram e outros dois foram presos em flagrante após sequestrarem uma advogada na Rua Euclides da Cunha, em Campo Grande, na noite de terça-feira (30). De acordo com as informações, a profissional foi surpreendida em frente ao Território do Vinho enquanto esperava pelo seu marido, que é médico e participava de um encontro social no local. A identidade da vítima não foi confirmada pelas autoridades.

Três bandidos surpreenderam a advogada dentro do seu veículo, SUV Toyota RAV4, e fizeram de refém, fugindo com o carro. O marido da vítima foi quem acionou a polícia após não encontrar a esposa e nem o carro dela no local, ele ainda tentou ligar para a mesma, mas o celular estava desligado.

A partir disto uma operação foi montada, com apoio do Batalhão de Choque, para tentar localizar o automóvel antes que deixasse a cidade. Horas depois o veículo foi flagrado em um posto de combustível, no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida Brasil Central.

No local foram presos, em flagrante, Michel Vera Cruz de Assis, de 30 anos, e Ronaldo de Andrade Costa, de 23 anos. Os dois confessaram o crime e informaram o local onde a advogada era mantida como refém, na região do Indúbrasil. Segundo a versão deles, a mulher ficaria no cativeiro até que o veículo atravessasse a fronteira com o Paraguai. Pelo serviço, os dois receberiam R$ 3 mil.

O Choque compareceu ao local informado pelos bandidos e foi surpreendido com a reação dos criminosos, que atiraram contra os policiais. Houve um tiroteio e dois bandidos acabaram baleados. A dupla foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Mônica, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no mesmo dia. A identidade deles não foi confirmada pela polícia ainda. A advogada foi resgatada sem ferimentos.

Deixe um comentário