CapitalDestaques

Bioparque Pantanal disponibilizará visitas por ordem de chegada, sem ter agendamento no site

Alvo de muitas reclamações por parte dos campo-grandenses que ainda não conseguiram visitar o Biioparque Pantanal, o número de vagas para conhecer o empreendimento turístico será ampliado e passa a ter a demanda expontânea. Outra mudança apresentada é o período para o cadastro no site, que a partir de setembro passará a ser feito sempre no prazo de uma semana de antecedência. As novas medidas foram anunciadas nesta sexta-feira (29), em coletiva de imprensa.

De acordo a diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, o número de vagas para visitantes será ampliado já a partir da segunda-feira (1°). Com isso, serão 500 vagas extras nas segundas, quartas e sábados, cujos ingressos serão entregues pela ordem de chegada ao complexo, localizado nos altos da Avenida Afonso, no Parque das Nações Indígenas. Nos demais dias, exceto domingo, quando o Bioparque não abre, serão mais mil vagas também por ordem de chegada.

Ao todo, o número de visitantes será ampliado em 4,5 mil vagas por semana, totalizando 18 mil a mais por mês. Atualmente, o número de visitas é de 1 mil por dia. “Estava tendo uma procura muito grande. Aumentamos nosso efetivo de segurança, condutores e sinalizamos os espaços para que todos possam se sentir acolhidos e seguros”, explicou a diretora.

O agendamento de visitas pelo site (https://agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br/) ainda permanece, porém, com alteração na data e horário. As visitas para setembro poderão ser agendadas toda segunda-feira, a partir das 8h, até então o cadastro para visitantes era aberto sempre no dia 16 de cada mês, mas todos os ingressos disponíveis acabam se esgotando em pouco tempo. Pela nova regra, o agendamento para a primeira semana do mês de setembro pode ser feito já na última segunda-feira de agosto. A reserva de datas para grupos escolares continua uma vês por mês, por questão de logística.

Bioparque Pantanal disponibilizará visitas por ordem de chegada, sem ter agendamento no site
A diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri (Foto: Assessoria de imprensa)

A agenda para setembro abre no dia 29 de agosto. “Buscamos sempre melhorar a experiência das pessoas que buscam o agendamento, e devido ao grande número de acessos por minuto no site, optamos por essa mudança. Não será mais necessário a pessoa ficar acordada até tarde para agendar sua visita, sem falar que teremos técnicos a nossa disposição, caso aconteça algum problema no sistema”, disse a diretora.

Nas segundas e quartas-feiras o Bioparque recebe a visita de estudantes e, para não comprometer o fluxo de pessoas, 200 senhas para visitantes serão distribuídas a partir das 10h e mais 300 a partir das 15h. Terças, quintas e sextas-feiras, 400 senhas serão distribuídas a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30min. No sábado, as senhas serão distribuídas a partir das 8h. Após o recebimento da senha, a pessoa será direcionada a fazer o cadastro por meio de QR Code.

“Quanto aquela visita chegar aqui, vai ser feito o cadastro de forma presencial. Então, 1 mil vai continuar sendo feito através do agendamento e mais 1 mil serão feitas de forma presencial, através de um QR Code que vai ser disponibilizado aqui por ordem de chegada”, detalhou.

Uma outra novidade são as visitas autoguiadas, ou seja, sem o tradicional acompanhamento do guia que explica tudo sobre os aquários e animais existentes no complexo. O visitante poderá conhecer todo o espaço de forma livre e no tempo que achar necessário, mas receberá informações de condutores posicionados em pontos estratégicos do local. Se o visitante preferir, ele pode fazer a visita guiada em grupo. Ainda segundo a diretora, 80.431 visitantes já estiveram no Bioparque Pantanal desde a sua abertura, em maio deste ano.

Deixe um comentário