Sem aceitar o fim do casamento, homem contrata falso ‘detetive’ para perseguir ex-esposa na Capital
Sem aceitar o fim do relacionamento, um homem de 50 anos contratou um falso ‘detetive particular’ para perseguir a ex-mulher em Campo Grande, acreditando que ela teria um novo relacionamento sem que este soubesse. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) nesta quarta-feira (27) e está sendo investigado pela polícia.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a vítima ficou sabendo através de sua irmã que o ex-marido estava a perseguindo e que teria contratado o ex-cunhado dela para que tirasse fotos de sua rotina e indicassem os locais, bem como com quem vinha se encontrando desde a separação do casal, há cerca de um ano.
A vítima, de 25 anos, disse em seu depoimento que eles foram casados por três anos, porém ele não aceita o término. Na terça-feira (26), o suspeito procurou a irmã dala para pedir ajuda no intuito de conseguir reatar a relação. No ato, o próprio homem apresentou várias fotos da ex-esposa em locais diferentes e confessou que tinha contratado um conhecido da família para vigiar a mulher 24 horas por dia.
Ao descobrir que o falso detetive contratado pelo ex-marido era também o ex-cunhado, a vítima passou a notar a presença dele frequentemente em frente a sua casa. Diante disso, ela mesmo entrou em contato com o suspeito e pediu para parar de persegui-la. Porém, o homem teria lhe dito: “você me pertence e por isso não vai ficar com ninguém”, segundo a versão apresentada por ela.
Além disso, o ex-marido a ameaçou, dizendo que se ela procurasse a polícia, ele iria matá-la no dia seguinte. Nesta quarta-feira, ao decidir pedir ajuda na DEAM, ela percebeu que estava sendo seguida pelo ex-marido novamente, que fugiu ao ver para onde ela estava indo. No atendimento na Casa da Mulher Brasileira, a mulher solicitou medidas protetivas, mas não quis representar criminalmente. O caso está sendo investigado.