DestaquesMunicípios

Frente fria deve atingir cidades do extremo sul de MS no próximo final de semana

O extremo sul de Mato Grosso do Sul deve sentir os efeitos de uma frente fria que irá avançar sobre o Sul do País nestes últimos dias do mês de julho. A mudança no tempo irá derrubar o bloqueio atmosférico que impede o avanço de instabilidades, por isso a tendência é de queda acentuada de temperatura em muitas áreas do centro-sul do Brasil.

De acordo com a meteorologia, na sexta-feira (29) as temperaturas já vão diminuir de forma bem expressiva em relação aos dias anteriores no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. No sábado (30), a madrugada será bem fria e com previsão para baixo risco de geada nas cidades sul-mato-grossenses próximas das fronteiras com o Paraná e o Paraguai.

Em Sete Quedas, a previsão aponta que a temperatura máxima cai de 34°C na quinta-feira (28) para 21°C na sexta (29), sendo que a mínima será de 10°C, caíndo para 8°C no sábado (30) e chegando a 5°C no domingo (31). A partir de segunda-feira (1°), a temperatura volta a subir gradativamente.

Em Mundo Novo, a expetativa é de geada no domingo (31), quando a miníma prevista é de 3°C. O mesmo deve acontecer em Itaquiraí, sendo que a previsão é de 4°C também para o domingo.

Em Dourados e Ponta Porã, o frio deve registrar temperaturas de 8 e 7°C, respectivamente, neste final de semana, mas sem chances de geada. Já na Capital, o frio deve ser de 12°C entre a noite de sábado para domingo, ainda sem previsão de chuva para os próximos 15 dias.

Deixe um comentário