Vídeo de homem fantasiado de órgãos genitais não foi filmado em escola brasileira
É verdade que um evento promovido pelo PSOL apresentou um homem vestido de órgãos sexuais em uma escola para crianças e adolescentes?
O filminho tem poucos segundos de duração e mostra um homem fantasiado, simulando um ato sexual, em um tipo de apresentação. O texto que acompanha as imagens compartilhadas na segunda semana de julho de 2022 em grupo de WhatsApp afirma se tratar de uma apresentação cultural promovida pelo PSOL e que a cena teria ocorrido em uma escola brasileira na frente de crianças e adolescentes.
Será que essa história é real?
Verdade ou mentira?
Com a ajuda de buscas reversas de imagens retiradas do vídeo, chegamos a publicações feitas no final de junho de 2022, na cidade canadense de Toronto. As imagens fazem parte de várias outras que foram gravadas de diversos ângulos, em um concurso de dança Living Out Loud Pride Ball, promovido pela Pride Toronto, que é quem organiza as atrações do mês do orgulho LGBTQIA+ na cidade.
No vídeo abaixo é possível ver, por volta de 1 hora e 39 minutos, o homem fantasiado:
É importante salientar que:
- a performance foi realizada na categoria “bizarro”
- no próprio vídeo é possível ouvir o apresentador pedindo para que pais com filhos pequenos retirem as crianças do local
- O evento não aconteceu numa escola e, sim, na praça Nathan Philips Square, que fica em frente à prefeitura da cidade
Conclusão
Não é verdade que um homem se apresentou para crianças fantasiado de órgãos genitais em uma escola no Brasil! O vídeo foi filmado em junho de 2022, em Toronto – no Canadá – durante um concurso de dança!
*Por E-farsas.com