EsportesNotícias

Flamengo tira a vantagem do Atlético-MG e avança na Copa do Brasil

Arrascaeta marcou duas vezes e garantiu a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 2 a 0 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

No duelo anterior, o Galo havia vencido por 2 a 1, na somatória, o placar final foi de 3 a 2 para o Rubro-Negro, que agora aguarda pelo sorteio para saber quem vai enfrentar nas quartas de final.

O foco agora é o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Coritiba, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília.

O Atlético joga no domingo, mais uma vez no Rio de Janeiro. Encara o Botafogo às 18h no Nilton Santos. Partidas válidas pela 17ª rodada.

O jogo

O primeiro tempo foi de um time só. O Mengão pressionou do primeiro ao último segundo. Tanto, que aos cinco minutos, já havia criado duas ótimas oportunidades de gol, com Pedro e Gabi.

Aos 12 minutos, Arrascaeta fez grande jogada individual, passou por três e chutou forte. No susto, Everson fez milagre, e evitou o primeiro gol do Mais Querido no Maraca.

A superioridade rubro-negra aumentava a cada ataque. Aos 14 minutos, após belíssima triangulação, Pedro escorou de calcanhar e João Gomes bateu de primeira, para mais uma defesa do goleiro atleticano, que salvou o clube mineiro novamente aos 37, em cabeçada de Pedro após excelente cruzamento de Everton Ribeiro.

E foi já no apagar das luzes do primeiro tempo que, enfim, o Mengão conseguiu traduzir toda a superioridade demonstrada dentro de campo em gol.

Aos 45 minutos, Pedro conduziu a bola pela intermediária ofensiva e deixou Arrascaeta na cara do gol. Com enorme categoria, o meia rubro-negro tocou na saída de Everson, e fez o Maracanã explodir de felicidade. Foi o último lance antes do intervalo.

O segundo tempo era morno e estudado, quando o Mengão ampliou. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro cobrou falta na área, David Luiz desviou no primeiro pau e Arrascaeta demonstrou muito oportunismo para tocar de cabeça e aumentar a vantagem do Mais Querido no jogo. Foi o décimo gol do uruguaio na temporada.

O terceiro quase pintou no contra-ataque. Aos 27 minutos, Pedro ganhou da marcação na dividida e rolou para Gabi, que bateu cruzado. O goleiro Everson não deu rebote. Aos 32 minutos, Alonso fez falta dura em Marinho e foi expulso de campo.

A partir daí, além da enorme superioridade técnica, o Fla passou a ter também superioridade numérica em campo, e soube administrar com mestria os minutos finais da partida, para no apito final comemorar muito ao lado da Nação.

Deixe um comentário