Vila dos Idosos começa a ser construída em área ao lado do Horto Florestal
Já começou a construção da Vila dos Idosos, projeto de moradia social da Prefeitura de Campo Grande que prevê apartamentos para o público da terceira idade em uma localização próxima ao centro da cidade. Nesta sexta-feira (08), foi conluída a demolição da antiga sede da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), na esquina das Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Noroeste, e na próxima semana será feita a terraplanagem do terreno, bem como o serviço de topografia. A expectativa é que o residencial fique pronto dentro de 15 meses.
Conforme o projeto, lançado oficialmente em abril deste ano, a Vila dos Idosos terá 3.727.52 metros quadrados de área construída e estimativa de custo de R$ 10,5 milhões, oriundos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) através do Programa Reviva Campo Grande. Serão 40 unidades habitacionais ao todo.
Cada apartamento terá 33,70 m², composto por sala integrada com cozinha, área de serviço e um único quarto com banheiro. Além disso, todas as unidades serão entregues já mobiliadas e contarão com recursos para a acessibilidade. As moradias serão destinadas aos idosos com renda de até três salários mínimos por meio da modalidade de locação social, com subsídio de 50% do aluguel.
O diretor de Atendimento, Administração e Finanças da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Cláudio Marques Costa Junior, explicou que será divulgado um edital com abertura de cadastro de interesse quando for próximo à entrega do condomínio. Os contemplados serão definidos por sorteio, da mesma forma como é feita no caso de casas populares.
A escolha da localização, bem próxima à área central da cidade, é estratégica, com oferta de serviços públicos, posto de saúde, atendimento, centro de socialização. Para auxiliar os custos de administração e manutenção do prédio, dez salas comerciais serão alugadas por meio de licitação. Será feito um estudo para levantar quais tipos de comércio beneficiarão os moradores.