Copa Sul-Americana: Santos é eliminando pelo Deportivo Táchira nos pênaltis
O Santos foi surpreendido na Vila Belmiro nesta quarta-feira (06) e acabou derrotado nos pênaltis pelo Deportivo Táchira pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No tempo normal, empate em 1 a 1, o mesmo resultado do duelo de ida. Os gols foram de Marcos Leonardo para o Peixe e Uribe para os visitantes. O Santos ainda teve Henrique Fernández expulso.
Com o empate a decisão foi para os pênaltis e Sandry e Carlos Sánchez marcaram para o Peixe, porém, Ricardo Goulart e Lucas Barbosa desperdiçaram. Pelo lado dos visitantes Farías, Simisterra, Arace e Marlon Fernández converteram.
O Deportivo Táchira aguarda o vencedor do duelo entre Independiente del Valle e Lanús, que se enfrentam nesta quinta-feira (o del Valle venceu a ida por 2 a 1).
Fora da Sul-Americana, o Santos se concentra no Campeonato Brasileiro e volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-GO, às 18h (de Brasília), novamente na Vila Belmiro, pela 16ª rodada da competição.
O jogo
Aos 8 minutos, o Peixe criou sua primeira oportunidade na partida. Bruno Oliveira carrega a bola pela direita, e encontra Marcos Leonardo já dentro da área. O centroavante santista ajeita, encara a marcação e bate sem ângulo, obrigando o goleiro a colocar a bola para a linha de fundo. Na cobrança, Lucas Pires fica com a sobra, e bate por cima do gol.
Quatro minutos, em nova jogada pela direita, Ângelo puxa diversos marcadores com ele, e encontra Lucas Pires do outro lado da área. O lateral tenta a finalização, mas é travado pela zaga. No rebote, Bruno Oliveira bate de frente pro gol, e a bola explode na marcação e vai para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, quase Eduardo Bauermann abre o placar, após cabeçada firme, que obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.
Lucas Braga desarma o adversário ainda no meio campo, aos 16 minutos, e carrega a bola até o lado esquerdo do ataque santista, deixando pelo caminho quatro marcadores. Ele invade a área e finaliza sem ângulo, e a bola passa por cima do gol.
Aos 22 minutos, Ângelo recupera a bola na saída de jogo do adversário, e deixa com Bruno Oliveira. O meia santista rapidamente devolve para Ângelo, que dribla um defensor e prepara o chute, mas na hora da finalização, é travado, e a bola corre para a linha de fundo.
Quatro minutos depois, a equipe adversária abre o placar, através de Uribe.
Já aos 41 minutos, Zanocelo tenta o cabeceio após cruzamento na área, mas a bola vai para fora.
Na volta do intervalo, o treinador Fábian Bustos promoveu as entradas de Sandry e Rwan.
Aos 4 minutos, Lucas Pires cobra falta pelo lado esquerdo, e a bola passa por todo mundo e bate na trave, antes de ir para a linha de fundo.
O time santista continuou pressionando a equipe venezuelana, até que aos 23 minutos, o empate veio. Lucas Pires faz jogada pela esquerda e cruza na área, até chegar nos pés de Lucas Barbosa, já no lado direito. O camisa 21 cruza na medida, e Carlos Sánchez ajeita de cabeça para Marcos Leonardo completar para o gol e estufar a rede adversária.
Aos 35 minutos, Lucas Braga avança pela direita e cruza para dentro da área, e a bola fica com Rwan, que ajeita e bate, mas a bola explode na marcação.
Cinco minutos depois, em novo cruzamento de Lucas Braga, o seu xará, Barbosa, tenta a finalização, mas a bola vai para fora.
Com o empate, a decisão na vaga foi para as penalidades máximas, e o Santos FC foi eliminado da Copa Sul-Americana.