MS registra mais uma morte por soterramento em silo
Mais um trabalhador morreu soterrado por grãos de soja em uma fazenda de Mato Grosso do Sul. Esse é o quarto caso do ano e o segundo registrado somente nesta primeira semana de julho. A nova vítima fatal foi identificada como sendo Alaor Soares Vieira, de 45 anos.
De acordo com as informações, ele caiu na terça-feira (05) dentro de um silo em uma propriedade rural localizada na cidade de Sidrolândia.
Alaor trabalhava na companhia de um sobrinho de 27 anos quando caiu dentro do silo. Segundo o gerente da fazenda, os trabalhadores usavam uma corda, mas a vítima acabou pisando em um bolsão e afundando.
O sobrinho da vítima chegou a tentar puxar o tio pela corda, mas o peso exercido pelos grãos não permitiu. Outros funcionários da fazenda também auxiliaram, mas sem sucesso.
Casos recentes
Na segunda-feira (04), o trabalhador Elias Venâncio da Silva, de 47 anos, também morreu após cair dentro de um silo na cidade de Chapadão do Sul. O corpo dele foi retirado 22 horas depois pelos Bombeiros.
No dia 13 de junho, também em Chapadão do Sul, o trabalhador Cezar Nunes dos Santos, de 22 anos, também foi soterrado por toneladas de grãos.