Corinthians vence o Fortaleza em virada espetacular
O Corinthians mostrou a sua força na noite deste domingo (28) ao bater o Fortaleza, em plena Arena Castelão, por 3 a 1. O Timão conseguiu virar após começar perdendo, os gols foram marcados por Pedrinho, Boselli e Danilo Avelar. Osvaldo anotou para os donos da casa.
A vitória levou o Corinthians aos 19 pontos, mais perto do G-6 e com um jogo a menos do que os rivais – o Internacional, sexto colocado, tem 20 pontos.
O Fortaleza, por sua vez, continua com 14 pontos, a cinco do Fluminense, time que abre a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrenta o Ceará no sábado, às 19h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Corinthians recebe o Palmeiras em Itaquera no domingo, às 19h.
Antes, o Timão vai ao Uruguai enfrentar o Montevideo Wanderers na quinta-feira, às 21h30, em Montevidéu, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana – venceu a ida por 2 a 0.
O jogo
O Fortaleza soube aproveitar os espaços dados pelo Corinthians nas laterais para chegar ao primeiro gol. Romarinho, na frente de Danilo Avelar, cruzou com precisão para Osvaldo, que cabeceou e viu a bola desviar em Manoel antes de morrer no fundo das redes de Cássio, aos 39 minutos.
Com dois bons pontas, Pedrinho e Everaldo, o Timão teve dificuldades pelo meio, já que Vital não conseguiu armar o jogo.
No segundo tempo, o Corinthians acordou graças aos pés de Pedrinho. Com mais espaço pela direita, o meia fez sua jogada preferida – cortar para o meio e abrir espaços para os companheiros.
No primeiro bom lançamento, encontrou Boselli livre na área para empatar o jogo.
Depois, ele próprio recebeu passe de Mateus Vital, foi bem no um contra um e deu leve toque na saída do goleiro Felipe Alves.
O Fortaleza desmoronou, ainda que Rogério Ceni tenha tirado até um zagueiro (Roger Carvalho) para lançar o atacante Felipe Pires.
Danilo Avelar, de fora da área, ainda fez o terceiro para fechar o placar.