Esportes

Jogos Pan-Americano: Jaqueline Mourão fatura o bronze no cross country

Jaqueline Mourão vibra ao cruzar a linha de chegada — Foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br
Jaqueline Mourão vibra ao cruzar a linha de chegada — Foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.b

Jaqueline ficou atrás apenas da mexicana Daniela Campuzano, ouro com o tempo de 45min01s e da argentina Sofia Gomez Villafañe, que brigou volta a volta com a brasileira pelo segundo lugar. Jaqueline cruzou a linha de chegada 40 segundos depois da campeã.

– Foi uma prova muito arisca, com todo mundo com muita gana pela medalha. A última volta foi o momento mais difícil. Tive um duelo muito forte pela medalha, tentei atacar nas subidas, senti muita cãibra, trabalhei até o final, mas não deu para ficar em segundo – comentou.

Atleta com passagens pela natação, ginástica artística e atletismo, Jaqueline Mourão soma seis participações em Olimpíadas, sendo quatro delas em Jogos Olímpicos de Inverno, onde competiu no esqui e no biatlo.

Brasileira chegou a estar na segunda colocação, mas acabou ficando com o bronze — Foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br
Brasileira chegou a estar na segunda colocação, mas acabou ficando com o bronze — Foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br

Eleita cinco vezes pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como a melhor atleta do mountain bike (de 2002 a 2006), ela tem como objetivo disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e encerrar a carreira na Olimpíada de Inverno de Pequim 2022.

– O Pan é uma prévia das Olimpíadas, então a prova de hoje mostra que estou no caminho certo. Meu objetivo principal é estar nas duas próximas Olimpíadas. Quero competir em Tóquio e encerrar a carreira em Pequim 2022, me tornando a primeira atleta a disputar as Olimpíadas de Verão e Inverno na mesma cidade – finalizou a ciclista, lembrando que esteve em Pequim 2008.

 

 

*Pot Globoesporte