São Paulo consegue vencer o Fluminense no Maracanã com gol no último minuto
Um gol salvador garantiu mais três pontos para o São Paulo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (28), o Tricolor Paulista derrotou por 2 a 1 o Fluminense, em pleno Maracanã, e agora tem 21 pontos, na 4º posição. Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas nove pontos.
Os gols do jogo foram marcados por Reinaldo, para o São Paulo, duas vezes, e Yony para o Fluminense.
Agora, o Flu volta a jogar no Maracanã, sábado, contra o Inter, às 19h (DF). Antes, também em casa, pega o Peñarol pelas oitavas de final da Sul-Americana, na terça-feira. No Uruguai, os brasileiros venceeram por 2 a 1.
O São Paulo joga somente no dia 10, contra o Santos, no Morumbi, às 17h. A partida da próxima rodada, contra o Athletico, foi adiada em função da participação dos paranaenses na Copa Suruga, no Japão.
O jogo
O Fluminense tomou iniciativa do jogo e buscou vencer desde o início. O São Paulo posicionou-se mais defensivamente e apostava nos contra-ataque.
Com essa postura, o time de Cuca começou levando maior perigo ao gol adversário e abriu o placar com chute de fora da área de Reinaldo.
Os cariocas cresceram no fim da etapa e conseguiram empate com Yony, após bela jogada entre Allan e Marcos Paulo.
Os times voltaram do intervalo com a mesma postura e, ainda pensando no contra-ataque, Cuca levou a campo os velozes Toró e Everton. O Fluminense seguia trocando passes no campo de ataque e parecia mais perto da vitória.
No fim, num lance de sorte, Igor Gomes cruzou, Everton cabeceou, e a bola explodiu no braço de Allan. Anderson Daronco pediu o VAR, marcou o pênalti, e Reinaldo decidiu a parada.