Após mudança nas gravações por conta da Covid, ‘globais’ se despedem do Pantanal de Aquidauana
Atores da nova ‘Pantanal’ começaram a deixar o Estado de Mato Grosso do Sul nesta semana. A fase de gravações da trama que tem batido recordes de audiência no horário das 21 horas segue agora para os estúdios da Tv Globo, no Rio de Janeiro. As filmagens, que começaram ainda em 2021, foram feitas em fazendas pantaneiras da região do Nhecolândia, em Aquidauana.
Pelas redes sociais, alguns dos atores da novela se despediram do bioma, que serviu de casa durante os últimos meses. Alguns dos atores foram embora ainda na terça-feira (14), como Silvero Pereira, que interpretou o personagem Zaquieu. Ele agradeceu a possibilidade de vivenciar um período no bioma. Em um post, o ator reuniu várias fotos feitas durante a gravação.
“ME APAIXONEI!!! Encerrando essa etapa de gravações no coração do Brasil e levando de lição menos do medo e mais do respeito. Obrigado PANTANAL pelo abraço da natureza, pelas amizades e tanto amor vivido Essa experiência é pra os filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos ❤️🐍🐆🐊🌺🌳🐈 #pantanal”, postou ele.
O ator Lucas Leto, que interpretou o personagem Marcelo, filho de Tenório (Murilo Benício), publicou um texto e uma fofo de despedida do Pantanal, mostrando que a experiência foi incrível. “Cabô aqui no Pantanal! Precisamos ver a imensidão do todo e se sentir pequeno pra depois se ver grandão”. A atriz Aline Borges, que vive Zuleica na novela, também fez uma declaração singela ao Pantanal. Uma das atrizes principais da novela, Bella Campos, intérprete de Muda, declarou sentir saudades do sol pantaneiro. Confira as postagens abaixo:
De acordo com as informações de colunistas de televisão, a TV Globo decidiu antecipar em uma semana o fim das filmagens de “Pantanal” por conta de casos de Covid entre os atores. Em nota, a emissora disse que “os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua reta final, foram readequadas”.
A nota diz ainda que “o nosso protocolo contempla diversos cenários para garantir a segurança de toda equipe envolvida nos trabalhos”. O número de atores infectados não foi informado, sendo que, nos bastidores, indica de quatro a cinco pessoas. Com isso, ficou definido que o elenco seria dividido em núcleos, com as filmagens acontecendo a partir de agora em diferentes frentes. Como faltavam apenas algumas cenas a serem gravadas no Pantanal, os atores que foram testados para Covid seguem em isolamento pelo tempo determinado pelo protocolo e os demais voltam uma semana antes e seguem as filmagens no Rio.