Criança que teve 70% do corpo queimado em explosão de chapa segue no CTI
Ainda está hospitalizada na Santa Casa de Campo Grande a criança de 9 anos que teve 70% de seu corpo queimado durante um acidente doméstico na cidade de Dourados. O caso aconteceu no dia 29 de maio.
De acordo com o últmo boletim médico, a menina segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), estável, respirando com ajuda de aparelhos e sedada. Ela ainda não tem previsão de alta.
O acidente aconteceu duranteo o almoço de domingo. A família estava usando uma chapa para fazer a carne e usou álcool para acender. No entanto, durante o procedimento houve uma pequena explosão na casa.
A menina foi resgatada com cerca de 70% do corpo queimado, sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. Inicialmente, foi encaminhada para um hospital municipal e depois para a Capital.
A criança sofreu queimadura de segundo grau no rosto. Já a mãe, que também estava próxima da chapa, segue internada em um hospital particular de Campo Grande com queimaduras nas mãos e nos braços.