A partida começou com boas movimentações, a equipe visitante abriu o placar aos 3 minutos com Calleri. O Coxa tentava encontrar espaços na marcação para avançar, mas a zaga adversária bloqueava as investidas do alviverde.
Aos 15 minutos, Adrián Martínez recebeu a bola no meio campo, se livrou da marcação e arriscou de fora da área, a bola subiu e saiu pela linha de fundo. O São Paulo chegava com perigo, mas Alex Muralha fez grande defesa aos 26’ evitando que o placar fosse ampliado.
Para voltar à segunda etapa, o técnico Gustavo Morínigo fez duas alterações no meio-campo. Robinho e Clayton entraram no lugar de Val e Thonny Anderson. No primeiro minuto, Alef Manga recebeu a bola e chutou forte de fora da área, a investida saiu pela linha de fundo.
O Coxa voltou pressionando, aos 9 minutos, outra chegada do camisa 11. Alef Manga finalizou mais uma vez de longe, a bola passou pertinho do gol. O empate não demorou para sair! Aos 10’, Clayton foi derrubado na entrada da área, falta para o Coxa. Na cobrança, Guilherme Biro cobrou com força, a bola explodiu na barreira, mas Alef Manga estava no lance e aproveitou a sobra para balançar as redes.
Empolgado na partida e com o apoio da torcida, o Verdão encontrava jogadas rápidas para chegar na área do São Paulo. Aos 22’, Alef Manga carregou a bola pelo lado direito, invadiu a meta do adversário, mas a finalização parou nas mãos do goleiro.
A partida ficou equilibrada, as equipes se movimentavam com rapidez. Aos 36’, Clayton, dominou e bateu cruzado, a bola foi pela linha de fundo. O Coritiba seguiu pressionando até o final do jogo, em busca da virada, mas com o apito final a partida acabou em 1 a 1. Com o resultado, o Coxa segue como o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, estando invicto dentro de casa.