Jogos Pan-Americanos: Duplas brasileiras avançam no vôlei de praia
Referência mundial em vôlei de praia, a seleção brasileira da modalidade encerrou nesta sexta-feira (26) a fase de grupos do torneio nos Jogos Pan-Americanos, em Lima (Peru). As duplas femininas e masculinas já haviam conquistado a vaga nas quartas de final da competição de forma antecipada por terem vencidos dois de três jogos disputados. Hoje, ao cumprirem tabela, apenas Carol Horta e Ângela saíram com 100% de aproveitamento.
As brasileiras derrotaram as mexicanas Orellana e Revuelta por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/11. Com o resultado, elas terminaram em primeiro lugar no Grupo C e agora estão classificadas diretamente para as quartas de final da competição. Já as mexicanas, que ficaram em segundo lugar, vão disputar as oitavas de final.
Em suma, foi uma partida relativamente fácil. No primeiro set elas acertaram praticamente tudo e em 13 minutos venceram por 21 a 10. No segundo já chegaram abrindo quatro pontos e não deixaram as mexicanas crescer, fechando em 21/11.
O jogo deles
Ao contrário das meninas, a dupla masculina, formada por Thiago e Oscar, perdeu para os cubanos González e Reyes por 2 sets a 1, com parciais de 16/21, 21/14 e 18/16. A derrota não tirou deles o primeiro lugar no C e, com isso, também vão direto para as quartas de final da competição.
Foi um jogo difícil e equilibrado. No primeiro set, os cubanos saíram na frente e se mantiveram assim até o empate em sete, quando os brasileiros é que passaram a comandar o placar e levaram o primeiro ponto. No segundo set os cubanos foram melhores, abrindo vantagem em meio a muitos ralis e forte presença de González na rede. Veio então o tie break, disputado ponto a ponto, mas os caras da Cuba é que saíram comemorando.