Dia Livre de Impostos acontece nesta quinta-feira na Capital
O “Dia Livre de Impostos” acontece nesta quinta-feira (02) no País. A iniciativa de lojistas que buscam, com a campanha, forçar o governo a reduzir a carga tributária que incide sobre produtos e serviços, além de conscientizar o poder público para uma melhor aplicação do que é arrecadado diariamente no País. Algumas lojas já estão com produtos vendidos com descontos e redução de impostos no preço final.
Em Campo Grande, a ação é organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL MS) e neste dia, o consumidor pode adquirir produtos sem o valor da carga tributária, percebendo no bolso o impacto dos impostos sobre o poder de compra popular.
Em sua quarta edição no Estado, e na sua 16ª nacionalmente, o DLI também quer deixar uma reflexão, pois mesmo com altos impostos, muitos serviços públicos deixam a desejar na contraprestação desse valor pago pela população.
“Nosso país tem uma tributação alta e muita dura. Então trazemos o DLI para conscientizar a população, pois em maio já batemos recordes de arrecadação de impostos”, explica a presidente da FCDL MS, Inês Santiago.
Participam os três shoppings (Campo Grande, Bosque dos Ipês e Pátio Central), 66 lojas de uma rede de móveis e eletrodomésticos, 4 lojas de uma rede de materiais de construção, uma cervejaria e uma escola de ensino fundamental.
No Shopping Campo Grande, haverá um quiosque com degustação da Cervejaria Louvada, venda de vinhos 067 sem impostos e ação informativa da Energisa.
No Shopping Bosque dos Ipês, será montado um stand com informações sobre o Dia Livre de Impostos e as cargas tributárias e terá o seu estacionamento com valor fixo de R$ 5,00, já sem impostos.
Além disso, o personagem impostossauro irá “passear” pelas lojas participantes, chamando atenção dos consumidores.
Todas as lojas participantes e produtos podem sem conferidos clicando aqui.