Em casa, Costa Rica vence o Genus por 2 a 0 pela Copa Verde
Jogando em casa, no Estádio Laertão, o Costa Rica derrotou o Genus, de Rondônia, por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (25), na estreia da Copa Verde. O Cobra do Norte conseguiu uma excelente vantagem para a partida da volta, na próxima quinta-feira (1º), no Estádio Aluizão.
Agora, o representante de Mato Grosso do Sul pode até mesmo perder por um gol de diferença que mesmo assim estará classificado para as oitavas de final da competição. O empate também é favorável ao Cobra do Norte. Em caso de uma vitória por dois gols de diferença, a decisão irá aos pênaltis.
Quem avançar, pegará o Sinop que já está pré classificado na fase seguinte.
O jogo
Aproveitando o fator casa, o Costa Rica foi quem chegou com maior perigo no primeiro tempo. Aos 11 minutos, após a bola bater na trave em um chute de Kattar, Kanu pegou o rebote, mas acabou mandando para fora mesmo de frente para o gol.
O Genus também teve suas oportunidades, a melhor delas, já nos minutos finais, com Washigton Silva, que chutou firme. O goleiro Rodolfo se esticou todo para fazer a defesa.
Os gols saíram no segundo tempo. Aos 26 minutos, Juninho contou com o erro da defesa adversária, tocou para trás e Senna chegou chutando forte, sem chances para o goleiro.
Aos 31, Gugu foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Kanu mandou a bola no canto oposto do goleiro e colocou números finais na partida.