CapitalDestaques

Obras na Rua Rui Barbosa alteram itinerário de 26 linhas do transporte público

O trânsito na Rua Rui Barbosa, no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Branco, será interditado pelos próximos sete dias a partir desta quinta-feira (11) para obras do projeto Reviva Mais Campo Grande. Por conta disto, 26 linhas do transporte público que circulam pela via diariamente sofrerão mudanças nos seus itinerários.

De acordo com a Agência Municipal de Trânsito (Agetran), pelos próximos dias todos esses ônibus subirão a Rua 7 de Setembro, entrarão na Padre João Crippa, seguirão até a Rua Dom Aquino, voltando à Rui Barbosa. Haverá um ponto de embarque e desembarque em frente a Praça do Rádio, na Padre João Crippa.

Condutores de carros e motocicletas também poderão fazer o mesmo trajeto, com a opção de subir pela Avenida Afonso Pena.

No outro trecho da Rui Barbosa que ficará interditado até sexta-feira (13), os coletivos acessaram a Rua Otaviano deObras na Rua Rui Barbosa alteram itinerário de 26 linhas do transporte público Souza, seguem pela Antonio Correa e voltam à Rui Barbosa.

Além da interdição nestes dois trechos da Rui Barbosa, na quinta também será fechado o trânsito na Rua Barão do Rio Branco, entre a 14 de Julho e 13 de Maio, após às 9 horas para implantação da fiação enterrado dos semáforos. O acesso local estará liberado.

O trecho deve ser liberado no mesmo dia. Também amanhã, a Rua Barão do Rio Branco, entre a 13 de Maio e Rui Barbosa, ficará parcialmente fechada para obra de remendo profundo, com liberação prevista para o final do dia.

Obras

De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, será retirado o asfalto antigo da Rui Barbosa e serão aplicados 20 metros de pavimento rígido. No trecho, será implantada uma estação de embarque e desembarque do corredor de ônibus do transporte coletivo.

O tráfego estará liberado nas duas pistas da Avenida Afonso Pena para quem for em direção ao Parque dos Poderes e quem estiver trafegando na pista contraria, em direção à Igreja Perpétuo Socorro.

A empreiteira responsável pela revitalização já está refazendo a base da antiga da capa asfáltica. Antes de aplicar o pavimento rígido na esquina, está programada a implantação de uma estação de embarque do transporte coletivo.

De todo o projeto de revitalização da Rui Barbosa, estão prontos 4,2 km de recapeamento, abrangendo os trechos entre as avenidas Mato Grosso e Rachid Neder, Fernando Correa/7 de Setembro do viaduto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) até a Rua Raposo Taváres.

Será implantado corredor do transporte coletivo entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque  que serão tecnológicos. O usuário poderá acessar o itinerário pelo celular, com qr-code, e observará na prática como funciona a iluminação inteligente. Quando alguém entrar no ponto de ônibus, a iluminação ficará mais forte.

Além disso, os cruzamentos da região central contarão com mais câmeras de monitoramento. Com tecnologia que permite um longo alcance e reconhecimento facial, as câmeras serão interligadas às centrais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Guarda Civil Metropolitana. Dessa maneira, a população terá mais um aliado na garantia de maior segurança na região.

Deixe um comentário