Decat acredita em acidente no caso de morte de gato em churrasqueira de igreja
A investigação da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) aponta que a morte de gatos dentro da churrasqueira da comunidade São Domingo Sávio, no bairro Otávio Pécora, foi acidental. Já foram ouvidos depoimentos de pessoas que trabalham e administram a igreja, que pertence a Paróquia São Pedro Apóstolo.
De acordo com as informações, o gato foi encontrado morto foi dentro da churrasqueira no dia 1º de maio pela professora Milena Ferreira da Silva, de 23 anos.
Dias depois, outros dois gatos foram encontrados com ferimentos nas patas. A investigação aponta que se trata de uma ninhada com quatro filhotes mais a mãe.
A investigação começou ontem, com tomada de depoimentos na Decat pelo delegado Bruno Cordeiro. A hipótese mais provável é que tenha sido acidente, já que a churrasqueira era usada durante a limpeza do terreno para queima das folhas secas.
A gata e os filhotes costumavam circular na área da igreja e, também, ficavam na churrasqueira. A hipótese é que jogaram folhas dentro do local e a pessoa não viu os animais, que também não conseguiram sair.