Esportes

Dupla brasileira vence na estreia do vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos

Pela estreia da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2019, a dupla de vôlei de praia Ângela Rebouças e Carol Horta derrotou facilmente as adversárias Melanie Valenciana e Mannika Charles, das Ilhas Virgens, por dois sets a zero. A partida durou apenas 22 minutos, com parciais de 21/8 e 21/7.

A dupla Ângela/Carol volta a jogar nesta quinta-feira, dia 25, quando enfrenta o time chileno formado por María Rivas e Maria Mardones pela segunda rodada do Grupo C.

O jogo

No primeiro set, Ângela ficou no saque até o Brasil chegar a impressionantes 10 a 0 no placar. Nervoso, o time adversário errava bolas fáceis no ataque. O primeiro ponto só veio quando Ângela mandou o saque na rede: 10 a 1. E foi nos erros das brasileiras que as adversárias marcavam a maior parte de seus pontos. Em 11 minutos de parcial, Ângela e Carol fizeram 21 a 8.

O segundo set continuou desequilibrado, mas Melanie e Mannika mostravam mais tranquilidade para virar as bolas e cometiam menos erros. Placar chegou a estar 6 a 4 para as brasileiras. O destaque ficou por conta dos ataques de Carol Horta, sempre na areia do lado adversário. E quando o time das Ilhas Virgens parecia que daria mais jogo, Ângela e Carol deslancharam mais uma vez, fechando em 21 a 7 novamente em 11 minutos de parcial.

Deixe um comentário