Criança tem afundamento de crânio após moto bater em vaca na Capital
Está internado na Santa Casa de Campo Grande o menino de 2 anos que se feriu em um grave acidente de trânsito na rodovia estadual MS-010, no trecho que liga até o distrito de Rochedinho. Conforme o registro da ocorrência, uma motocicleta ocupada por três pessoas – pai, mãe e filho – se chocou contra uma vaca na noite do domingo (24) cerca de 10 quilômetros do perímetro urbano da Capital. O local onde aconteceu o acidente tem pouca iluminação.
OO Corpo de Bombeiros foi acionado para atender as vítimas. Em depoimento aos militares, o piloto da moto, um homem de 26 anos, disse que havia buscado a esposa no trabalho, em um supermercado, e seguiam sentido Rochedinho, onde moram.
Em determinado momento ele foi surpreendido por uma vaga no meio da pista e não conseguiu desviar a tempo, batendo contra o animal em cheio. A mulher estava na garupa e a criança entre os dois, porém, sem capacete. o item tem o uso obrigatório, segundo a lei de trânsito.
De acordo com o boletim médico, o homem está em atendimento de urgência e sofreu traumatismo craniano e fraturas no antebraço. Já a mulher sofreu traumatismo superficial, e segue consciente e desorientada.
A criança tem a situação mais delicada. O garoto sofreu afundamento de crânio, tem ainda várias escoriações, inchaço no olho e traumatismo craniano grave.
Equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) esteve no local e, por meio de marcas na novilha, busca identificar o proprietário do animal. Se identificado, o responsável pelo bicho pode responder pelo acidente.