Presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, confirma aliança com PT
O Solidariedade (SD) vai se aliar ao PT e apoiar a pré-candidatura de Lula (PT) para a presidência do País. O acordo entre as partes foi selado nesta terça-feira (19), em São Paulo, após encontro entre o presidente do SD, Paulinho da Força, e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
O SD vinha negociando com diferentes nomes uma aliança para o disputa nacional da eleição de logo mais, incluive, esteve reunido com outro pré-candidato a presidente, Ciro Nogueira (PDT), e também com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que faz parte da aliança partidária envolvendo o MDB, PSDB, União Brasil e o Cidadania.
“Hoje, aqui, nós selamos os nossos compromissos. Vamos fazer o evento na direção da executiva nacional do Solidariedade, no dia 3, conforme eu tinha combinado com a Gleisi, para definitivamente selar a aliança com o Lula”, afirmou Paulinho, que acredita ainda que a eleição não está ganha.
Os partidos farão uma aliança clássica, ou seja, não se fundirão em uma federação partidária, conforme outras legendas estão preparando, inclusive o PT com PV e PCdoB. A aliança visa exclusivamente a disputa eleitoral para a presidência do País enquanto que a federação envolve também as eleições estaduais e municipais e tem duração de quatro anos.
Ainda de acordo com o presidente do Solidariedade, Lula pediu que ele busque novos apoios para juntos vencerem as eleições. “Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro”, disse.
Me reuni hoje com o ex-presidente @LulaOficial e a presidente do PT, @gleisi, que deixaram claro a importância do apoio do Solidariedade e a construção de uma ampla aliança com outros partidos para as próximas eleições presidenciais. pic.twitter.com/zl8zZhZKNt
— Paulinho da Força (@dep_paulinho) April 19, 2022