Acidente na Av. Júlio de Castilho mata jovem e deixa outros seis feridos
- Câmeras de segurança registraram o acidente que matou uma mulher e deixou outras seis pessoas feridas, na madrugada deste sábado (16), na avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande. As imagens mostram o carro onde as vítimas estavam seguindo na via e depois o momento em que o veículo sobe na calçada e bate no poste.
O vídeo mostra que, com o impacto, o carro chega a levantar os pneus traseiros e há uma explosão no poste, que fica inclinado para a avenida, sustentado por fios. Diversos imóveis ficaram sem energia elétrica, o poste precisou ser trocado e o trecho em frente ao local ficou interditado.
Todas as sete vítimas estavam no veículo, que ficou destruído. O teto teve que ser cortado pelo Corpo de Bombeiros para facilitar na retirada de seis ocupantes; a mulher que morreu foi lançada do carro.
De acordo com a polícia, entre as pessoas feridas, o motorista está em estado mais grave. Ele não porta documentos pessoais, está sem identificação e sob escolta policial na Santa Casa e estaria embriagado. Os demais ocupantes também aparentavam estar alcoolizados.
Conforme o delegado Antônio Ribas, há indícios de que o carro estava em alta velocidade e fazia racha. Uma testemunha relatou à reportagem o mesmo cenário. O velocímetro do automóvel parou marcando 100 km/h.
A polícia agora procura pelo outro carro que estaria envolvido na disputa de velocidade e tenta identificar todas as vítimas, as quais estariam em uma casa noturna momentos antes. Uma delas disse que havia pego carona com o grupo e não sabia quem era o motorista.
Energia
Segundo a Energisa, a batida causou rachadura na base do poste e danificou a rede elétrica. Equipes da concessionária foram mobilizadas, fizeram as manobras necessárias e conseguiram energizar 97% dos clientes cerca de uma hora depois.
A Energisa orienta que, em casos de ‘batidas’ de veículos em postes da rede de energia elétrica, as pessoas não se aproximem de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança. O contato com as partes metálicas dos veículos também deve ser evitado para evitar possíveis acidentes.
Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
* Por G1 MS